FRASE DA SEMANA

"Inútil, inútil, a forte chuva mergulha no mar" Jack Kerouac

TIRINHA DA SEMANA

TIRINHA DA SEMANA
Níquel Náusea, por Fernando Gonsales

sábado, 10 de julho de 2010

ARTE EM DESTAQUE

  • Poema: Ganância e Desgosto, por Tiago Paiva

Um dia uma casinha, de simples tijolinhos vermelhos em sua fachada, me falou

Eu bem sei que casas não falam, mas essa aí falou:

Ó menino, um dia eu vou crescer.

Ó menino, um dia eu vou ser...

O que você vai ser? O que você vai ser quando crescer?

Era um desses arranhas-céu comuns, de superfície espelhada e refletiva.

E ele gritou, mas eles não gritam, você afirma, mas essa aí gritou, eu digo.

Ah rapaz! Se eu pudesse voltar a ser...

Se um dia eu pudesse rever...

A rua, os carros, as pessoas... principalmente aquele menino.

O único que me escutou.

6 comentários:

  1. Adorei seu blog, sua disposição para atualizar, nem sabia que também gostava tanto de pop arte, e até seu jeito meio perdido e pessoal de escrever coisas simples. Vou seguir e ler sempre. Beijos calouro =)

    ResponderExcluir
  2. ahaha. obrigado Mônica vetera. jeito perdido de escrever, eh?...eu ri, um dia eu me acho e defino meu estilo literário.

    ResponderExcluir
  3. Eu lembro desse poema, ele me transmitiu solidão

    ResponderExcluir
  4. muito triste...e reflexivo.
    continue escrevendo e nos encantando com seus poemas!

    ResponderExcluir
  5. Linda parábola filho, retrata nosso dia-a-dia, onde não valorizamos as coisas simples, estamos vivendo em um mundo frio com relações virtuais.

    Marcus Melo

    ResponderExcluir